E o nome é...

quarta-feira, abril 30, 2008



Vamos começar com um update na minha semana.

1 -
A alguns dias atras meu PC entrou no maravilhoso processo chamado "curto circuito eminente"... o que significa que ele, essencialmente, funciona apenas quando quer.

No ultimos dias eu tentei de tudo. instalei um segund0 HD, limpei tudo... etc etc... cuidei como se fosse meu pequeno bebê ao qual tratei como um excelente escravo pelos ultimos 6 anos =3 (eu realmente dou trabalho pro meu pc entre jogos, textos, videos, edição de videos, audio e fotos...)

Uma das curiosas consequências disso, é que meu teclado morreu. Portanto, sou obrigado a usar este teclado da foto acima...

Eu não posso enfatizar o bastante o quanto eu ODEIO meu teclado reserva... dentro do limite do ódio conferido a periféricos eletrônicos, eu acho que estou lá em cima. A pior parte é que isso limita demais o meu processo de escrita. O que me obriga a ficar mais uns dias no planejamento...

2-
Então... sai de casa esses dias, algo que não tenho feito muito ultimamente... Não há muito o que se fazer por aqui (pra quem não dirige como eu) e a pesquisa de emprego é quase toda online. O que realmente me deixa sem muitas opções.

Então, eu saio de casa, pego uma Van, sigo meu caminho... tudo bem... tudo legal... dentro da Van, uma mulher conversa com a cobradora, a cobradora se ocupa em trabalhar. Óbvio. Por falta de opção, eu sento ao lado de tal mulher... pois meu Karma me odeia. Óbvio.

A mulher continua falando, e no cantinho do meu olho noto duas coisas: a cobradora não responde mais... e a mulher esta falando, olhando pra mim! Eu, claro, munido de minha incapacidade de ficar quieto e da minha disfunção genética de querer ser gentil.......... O que se segue agora é a transcrição aproximada da conversa...

Mulher: ''Ai que absurdo né... nem tem uma lotérica direito nessa cidade''
Eu: ''infelizmente...''
Mulher: ''Ai que saco...''
Cobradora: ''Tem uma ali ó... não ta muito cheia''
Mulher: ''iiih não, deixa, eu vou na outra...''
*20 segundos depois*
Mulher: ''Queria saber o que esse povo tanto faz nessa cidade... aqui não tem nada...''
Eu: ''Bem... é uma cidade turistica... mais movimento nas férias''
Mulher: ''Por isso esse monte de Pousada... alias é hotel ou posada?''
Eu: ''Pousada...''
Mulher: ''Na verdade é tudo motel''
Eu: *olhando a mulher, enquanto tento processar a informação*
Mulher: ''Por que eles não falam que é motel logo? É vergonha? Eu só conheço um motelzinho por aqui que se diz motel mesmo''
Eu (só pra não ficar calado): ''Bem... como pousada eles podem alugar o quarto a noite toda... motel raramente faz isso...''
Mulher: ''Ah pra mim é tudo igual... com meu marido, as vezes quando a gente largado a toa em casa a gente sempre vai pra ''Pousada'' ''
Eu: *Sorrindo gentilmente por realmente não ter ''como'' responder a isso''

1 minuto depois, a mulher desembarca da Van... e eu, apenas 30 minutos depois de pisar para fora de casa, já fui exposto a uma bela dose de informação sobre a vida sexual intima de pessoas completamente desconhecidas...

Por acaso eu mencionei que a mulher tinha cerca de 35~40 anos?
Por acaso eu mencionei que a van estava lotada?
Por acaso eu mencionei que a cobradora me deu um sutil olhar de ''tadinho dele'' durante a conversa?

Pois é...

Agora, de volta ao tópico em questão!!

Recentemente eu decidi. O nome do meu livro se chamará... ''Aesir''

Na antiga linguagem nórdica, áss (ou óss, ás, plural æsir, feminino ásynja, plural feminino ásynjur) é o termo mais usado para o nome de um dos grupos de Deuses do Panteão Nórdico. Incluindo figuras conhecidas como Odin e Thor. O outro grupo sendo conhecido como Vanir (do qual falarei em outro momento)

Nomes são dificeis quando se escreve... é importante evitar clichês. E nomes são a primeira simbologia em qualquer obra. Eu não queria um titulo qualquer, nem um americanizado. Por isso Aesir me pareceu apropriado. Pois inspira um sentido espiritual e forte, o que tem grande contraste com os personagens principais. Uma vez que o mundo do livro é visto pela ótica desses personagens.

Porém, o mundo de ''Aesir'' foge da proposta tradicional. Esse não é o mundo que você conhece pela mitologia. Mas sim, o mundo que existe ALÉM dos fatos mitológicos dos livros. Muita coisa é revista e repensada. E como tal, os Aesir, não são simplesmente Deuses. Mas sim uma guarda real. Protetores do grande Patrono, Odin. E membros seletos de uma elite de combate, pequena, e especializada. Num mundo mitológico de uma Asgard mais romantizada e militarizada.

Quer saber mais? continue lendo! Deixe um comentário, faça perguntas...!

2 Comments:

Windmaster A. Zack said...

Aesir eh um nome bonito, eh com A XD E pessoa bizarra essa q oc pegou na van i.i'

No momento sem perguntas i.i parando pra pensar, apesar de eu te conhecer faz bastante tempo eu sei pouco do arthuros i.i'


Acho q se um dia sair omeu livro vai se chamar " o livro branco " i.i' amarelo fica mto na cara q eh meu xD

Anônimo said...

hauhuahuahua... sem comentarios com relação a mulher. :P

Tá.. só um comentário.
É por isso que eu sempre finjo que estou dormindo. XD



Enquanto ao nome do livro. Er.. bem, sei lá.. o nome é lindo, mas qt ao significado seriam relacionados a simbologia de Odin e Thor. Não creio muito que tenha haver com Arthuros já q é este o personagem principal.

Teria mais haver com a irmã dele.

Este "mundo" pelo q entendi não é o mundo principal q ele presencia no livro. Sei lá.. posso estar enganada. Foi a impressão q tive.

Pq nao tenta pesquisar algo q envolva diretamente o Arthuros ou o contexto geral do livro.

Vc mencionou q sim , que Aesir é o contexto geral? Er.. bem nao tenho certeza se seria afinal eu sei pouquissimo do livro.

Mas acho EU q poderia pensar em outra coisa, algo q ficasse mais claro para os leitores.