Sobre O Reino Celestial

sexta-feira, maio 09, 2008


O video acima é apenas um dos meus Hobbies.
Eu gosto muito de "Brincar" com edição de video, faço a algum tempo... efeitos especiais, montagens, edições... sempre fui fã de "Making-off" e coisas do genero. Os segredos do cinema, por assim dizer.

Então, me deixe sozinho em casa por 1 dia, com uma Sony Cybershot na mão... e o video acima é o resultado em 5 horas de trabalhor e cerca de 300mb de material e 17 minutos de filmagem (o video final tem 8mb e eu acho que só usei 30 segundos de filmagem =P )

Bem, em outras noticias...

Tenho começado a trabalhar no desenvolvimento do universo de "AESIR". É um mundo muito rico, e eu tenho ele todo na minha cabeça. Mas o processo de passar isso para forma escrita, e desenvolver todas as idéias que faltam para tapar os buracos... é complicado!

O mundo em que essa história se passa, é dividido em 3 grandes "Hubs". São "centrais" que agem como os mundos.

Temos o mundo Celestial. Que é feito de 7 Universos independentes. Cada um deles trabalha sobre um "tema" que aglomera pontos das religiões do mundo todo. focando nas mais numerosas. Então, você tem todo um mundo baseado nas religiões asiaticas, outro nas árabes, outro nas pagãs, outro nas cristãs... e por ai vai. E cada mundo destes tem seus anjos, seus métodos, seus poderes, suas caracteristicas, seus Deuses...

Em seguida temos Gaia. Gaia é a terra. o mundo humano, onde vive tudo que Gaia criou. Gaia aqui é a personificação do nosso universo. A "mãe" dos humanos. A Unica raça a existir em todas as eras (elfos estão extintos, Dragões estão extintos... humanos estão vivos). Embora Gaia seja viva, ela não é consciente. Sendo uma entidade de instinto. Vai reagir de acordo com o mundo e suas necessidades.

E temos o Abismo. O Abismo é como o mundo celestial. São 7 circulos, englobando as visões de inferno e purgatório de várias religiões do mundo. Cada qual com seus lordes, demonios e seres misticos próprios.

Há de se notar que o mundo sobrenatural de "AESIR" tem todo um foco politico. Existe uma razão para tudo. uma consequencia para todos os atos. E uma expectativa para todos. Existe um motivo pelo qual os humanos sobrevivem, existe uma razão pela qual Demonios do Abismo querem controlar tudo, existe um motivo pelo qual os anjos vivem em organização quase militar no Céu ao invés de viver entre nós para nos proteger sempre... tudo isso tem seu motivo de existir. E é isso que torna esse mundo "vivo". Ele tem propósito.

Aqui vai um exemplo de como são esses mundos, usando o mundo principal, Éden:

Éden:

Patrono: “Deus” (Spiritum Sancti) – Ser incorpóreo.

Ordem de comando:


MAGNA SPHERA > Seraphin , Querubin, Erelin

n Seraphin : Lideres Militares máximos E Embaixadores entre os reinos

n Querubin : Guardiões, protetores e Inteligência

n Erelin : Juizes e Moderadores entre os anjos e Reinos


CELESTI SPHERA > Hashmallin , Virtue , Exousia

n Hashmallin : Estrategistas, Comandantes

n Virtue : Estudiosos do cosmos (controle do espaço e tempo)

n Exousia : Historiadores e responsáveis pela história mística e sua proteção final

SPIRITUS SPHERA > Principatus , Arcanjos , Anjos

n Principatus : Comandantes de campo , Elite militar

n Arcanjos : Guerreiros de elite, Magos superiores

n Anjos : Principais guerreiros, com maior liberdade para vagar ao mundo mortal.


Estas são estruturas que se aplicam aos outros 6 mundos celestiais: Valhalla, Svarga, Jannah, Takamagahara, Olympus e Celestia. Talvez eu possa vir a descrever os outros, mas não quero me delongar muito.


1 Comment:

Windmaster A. Zack said...

Vc precisa editar os tags dessa mensagem, tah bizarro i.i' e bem, repito akele treco a respeito de portugues q eu jah te disse u.u

quanto ao video, ficou massa xDDD pena q qualidade youtube e sua conexao sucks. quanto aos anjos e coisa assim, uhm i.i dificil opinar, pq ateh o momento oc soh deu alguns nomes a alguns bois. a sonoridade eh boa, mas pq sao nomes jah existentes i.i

nao gostei do nome Takamagahara, though i.i'

boa sorte xD