O padrão

sábado, junho 21, 2008

Chegou ao meu conhecimento, recentemente. Que alguns de vocês ai fora ainda assistem novelas.

Permita-me apenas dizer que eu estou muito decepcionado com todos vocês... sim, inclusive VOCÊ.

Eu não quero ficar dentro do "Molde" de todos os outros "Blablaistas" da internet sem um cerebro decente para manter uma conversa sobre qualquer tema... mas realmente, quem diabos ainda consegue aturar as novelas?!

Não apenas as da Globo. Todas elas! O Conceito em si já esta desgastado. a execução então... nem se fala!

Eu particularmente sempre preferi os produtos que a TV a cabo fornece nesse departamento (calma... não joguem pedras ainda. Sim, tive sorte nessa vida de poder ter TV a cabo... "parabens pra mim"... ). Fato comprovado é: Não conheço ninguem que tenha tido acesso a TV a cabo e sua programação e tenha -preferido- a TV aberta. Ou assistido novelas por qualquer coisa além de "Hábito".

Quem diabos paga para essas imbecilidades serem produzidas?! Sério... até mesmo no nivel cultural da população em geral as novelas vem decaindo. Histórias sem sentido, personagens sem razão de ser. os MESMOS acontecimentos denovo e denovo e denovo...

Diga-me com toda sinceridade agora. Em um ano, temos cerca de 5 a 6 Novelas na TV indo do inicio ao Fim. Somando todos os horarios e considerando que cada novela tem cerca de 6 meses de duração. Então, pense agora nos ultimos 10 anos. São cerca de 50 Produções ao todo.

Nas ultimas 50 novelas que a TV Brasileira já passou, você lembra de UMA que não tinha pelo menos 3 dos seguintes itens?

* Fortuna/Item valioso/Segredo-que-dá-dinheiro que é um mistério, e passa de mão-em-mão ou é perseguido por metade do Elenco.

* Vilão que veste preto.

* Gente má que fuma por que é má.

* Gente boa que não fuma por que é boa.

* Até os personagens pobres são ricos.

* Atores negros que são personagens Pobres/Vilões/Serventes

* Uma mocinha tão boazinha, que é vitima de todo mundo, batalha demais e é ingenua.

* Um espertalhão malandro (ou casal) que é assim apenas "por que é".

* Um Vovô/Vovó atual, alegre e "perfeito".

* Um Vovô/Vovó malvado, irritadiço e ranzina... que fica bonzinho no final.

* Assuntos IDENTICOS aos que o Jornal Nacional reportou a alguns dias atrás.

* Marketing de produtos e/ou Campanhas que a emissora apoia.

* Um assassinato/crime com metade do elenco como "suspeito".

* Uma perseguição de carro numa estrada vazia com curvas estranhas e talvez uns pulinhos.

* Uma pessoa "Humilde" (da fazenda em 80% dos casos) ou de pouca instrução.

* Cenas que sem motivo algum são cortadas para exibir cenas de sexo sem necessidade para a história.

* As mesmas 11 musicas tocadas durante 6 meses.

* Frases de efeito ou girias "Novas" criadas para a novela

* Uma perua

* Um galinha

* Pessoas com olhos verdes/azuis/mel são 80% do elenco.

* Pessoas gordas só pensam em comida ou são "Pra efeito cômico"

* Alguem recebe um bolo ou torta na cara.

* Mesa de Café-da-manhã Cheeeeeeeia de coisas, mas todos os personagens comem apenas uma mordida de bolo, um gole de café e TALVEZ um biscoito e "Já tem de sair".

* O café-da-manhã de novela (até de familia pobre) é melhor que o almoço de muita gente na vida real. E o almoço.. nem se fala.

* As coisas boas da vida já estão definidas. O Chocolate TEM de ser Bela ou Suiço. O Perfume TEM de ser Francês. O Relógio TEM de ser Suiço. O Terno TEM de ser Italiano... e por ai vai.

Eu poderia continuar por um bom tempo... mas se você tirar 60 segundos pra pensar aqui comigo, acho que vai ver que concorda... certo?

Sabe qual o problema? O verdadeiro problema?!

Não há mercado. Isso mesmo... não há mercado. O que diferencia as novelas brasileiras de series internacionais como Heroes, 24, E.R., Supernatural, Scrubs, CSI e outros? A resposta é absurdamente simples. Mais dinheiro? Não... Equipamento mais moderno? Não (embora ajude...). A diferença? Roteiro...

Isso mesmo. O motivo pelo qual gostamos dessas séries é o roteiro. As histórias são ótimas. os personagens são incriveis, as piadas são inteligentes e bem coladas.... a diferença é o roteiro. E por que o roteiro lá fora é melhor? Por que se ele não for melhor... não acontece. Lá fora, os autores se matam, ralam, pra escrever boas histórias. Por que se não o fizerem, ninguem vai produzir! O Roteiro TEM de ser melhor, ou não haverá show. É simples assim na verdade...

Aqui no Brasil não tem isso... cada um tem sua vez. Cada um apresenta o projeto que tiver vontade. E se a novela for PÉSSIMA ou o seriado for um LIXO, o máximo que acontece é que ele silenciosamente é retirado da grade com o tempo... diferente de lá fora, onde se uma série for muito ruim, ela é arrancada fora ao fim do contrato e PONTO.

Isso é o que é mais triste. Não é apenas a péssima qualidade da pós-produção, a Atrociosa forma de se usar fotografia ou o pastelão/putaria gratuita... é que falta criatividade! Isso que é triste.

Então, quando eu disser a qualquer um de vocês que não gosto de TV aberta, por favor, não me chamem de Elitista... eu apenas tenho respeito próprio.

O retorno cheio de troços e coisas

quarta-feira, junho 18, 2008

Uau, pequeno deslize na agenda... infelizmente a caça por emprego nesse mundo em que pra ter o primeiro emprego, você precisa de 1 ano de experiência em carteira, tem me sugado plenamente.

Bem, tanta coisa pra falar... acho que este vai ser um longo post. Mas vamos tentar ir por ordem...

Bem, primeiramente, parece que alguem em algum lugar achou que realmente seria uma boa idéia fazer um filme baseado em DRAGONBALL. Tipo... eu acho que quando uma pessoa dessas nasce, provavelmente um anjo implode, ou algo assim...

Não é Dragonball Z, é Dragonball... o que vem antes de todos os Supersayajins e explosões planetares.

Meu problema com esse filme ( não se preocupem, nerds e Geeks, eu ainda vou assistir... seja bom ou seja ruim.. eu quero poder dizer que vi em primeira mão.) é que só existe um filme feito até hoje que conseguiu reproduzir o que os fãs querem de Dragonball (porrada) e este filme foi Matrix: Revolutions (ou seja lá qual for o nome do terceiro filme, até por que, foi a única coisa boa nele...).

E esta é a maior pedra no caminho... os fãs não querem Dragonball. Eles querem Dragonball Z. Eles não querem dinosauros gigantes, homens-macaco bonitinhos e lutas marciais com lições de moral... eles querem porradaria intergalática de nivel que faria o novo filme do Hulk parecer novela da Globo. Isso requere um roteiro muito bom, toneladas de dinheiro e MUITA sorte.

Até onde eu sei, esse filme já perdeu em 2/3 dessas necessidades... resta a sorte.

Em outras noticias... Metal Gear Solid 4 foi lançado. Se você não é um Nerd de marca maior, você não faz idéia do que se trata... Mas basta dizer que MGS4 é, na opinião critica, e na dos fãs, um dos melhores jogos já criados em todos os tempos.

Essa monstruosidade colossal marca o fim da série com um nivel "Épico" que alguns filmes nunca alcançaram. Ocupando mais de 50 gb de espaço no PS3, com mais de 90 minutos de cenas não interativas e uma campanha de jogo para 1 jogador que é realmente um absurdo. Eu não tenho um PS3, mas tive a oportunidade de acompanhar diversos videos do jogo... e a sensação é clara, você esta jogando um filme. Do diálogo, as ações, aos personagens... é completamente hipnotizante.

Se quiser ver um pedaço, vá em frente... tem um Ipod no jogo!

http://br.youtube.com/watch?v=M48-udPD0qs

Em outras noticias:

O criador de Criaturas de SPORE já chegou!

Mais uma vez, se você não sabe o que é isso... tudo bem, isso apenas significa que você não é tãao nerd assim. Mas provavelmente vai se tornar em breve!

Produzido pelo mesmo criador da Série The Sims (Will Wright), Spore é basicamente um "Simulador de tudo". Você começa o jogo como uma Bactéria numa gota de água e vai evoluindo. Para ser marinho, depois anfibio, depois terrestre, depois para uma tribo, depois para uma cidade, depois para uma colonia, depois para dominação mundial, depois o sistema solar, depois a galaxia, depois OUTRAS galaxias, com seus proprios sistemas solares, e seus planetas com suas cidades e tribos... e eu acho que você já entendeu.

A parte mais incrivel desse jogo é que VOCÊ cria tudo. Desde sua criatura (literalmente do jeito que você quiser...) até prédios que sua cidade vai ter, Os veículos que usarão e tudo o mais... o jogo em si é realmente um Marco na história da interatividade Jogador-Jogo. A palavra final é realmente sua e embora você possa viajar por dezenas de planetas diferentes, é realmente impossivel ver a mesma raça 2 vezes.

Não acredita?

http://br.youtube.com/watch?v=T8dvMDFOFnA

Fora isso, algumas poucas coisas andam acontecendo... Aesir esta atrasado, agarrei na primeira cena de combate... é algo que eu REALMENTE não quero errar, mas não esta fluindo muito bem.

Ah! e pela primeira vez Vou a Anime Friends 2008 em SP! então, isso é uma boa novidade... será por volta do dia 17 de julho, e eu vou com Cosplay de Jedi Knight para agradar minha namorada...

...por que afinal... mulheres... elas mandam em tudo no final das contas mesmo... :P

Posts acontecerão com menos atraso agora! Não deixem de comentar!